Notícia

BRASIL VENCE A DISPUTA COM O EGITO E É A MELHOR EQUIPE DO GRUPO G

Por CBTM

25/05/2010 16h03


A partida entre Brasil e Portugal era a mais esperada da disputa do Grupo G da Segunda Divisão do Mundial por Equipes de Moscou, na Rússia. As duas equipes venceram todos os três jogos da primeira fase do torneio e dividiam a primeira posição. Os brasileiros levavam uma pequena vantagem por causa do número de sets perdidos, um a menos.

E quando se encontraram a história continuou a mesma: disputa acirrada. No fim, vitória do Brasil por 3 a 2. Com o resultado a equipe brasileira se garantiu como uma das quatro melhores, por enquanto, na fase de grupos, ao lado da Eslováquia, da Sérvia e da Bélgica, todas com oito pontos.

Além de difícil, a vitória conquistada por Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto foi bonita, de virada. Cazuo perdeu a primeira partida da série para El-Sayed Lashin por 3 a 2, com parciais de 10x12, 10x12, 11x7, 11x4 e 11x7. A situação continuou perigosa no segundo jogo e resultado diminui a esperança na vitória. Gustavo Tsuboi perdeu, também por 3 a 2, para Omar Assar, parciais de 3x11, 11x8, 3x11, 11x6 e 11x7.

Mas, a esperança voltou com a linda vitória de Hugo Hoyama sobre Ahmed Ali Saleh, 3 a 1 e fôlego renovado para a disputa. As parciais foram 11x6, 11x13, 12x10 e 12x10. No próximo jogo Gustavo se recuperou e empatou o confronto. 3 a 2 sobre El-Sayed Lashin, parciais de 11x8, 7x11, 7x11, 11x6 e 11x6. Por fim, em uma partida totalmente emocionante, Cazuo Matsumoto garantiu o lugar entre os melhores ao vencer Omar Assar, por mais um 3 a 2. As parciais foram 11x4, 8x11, 14x12, 7x11 e 11x5.

"Gostei muito do Hugo, ele jogou muito bem, lutou muito e garantiu o terceiro jogo, que foi o início da virada brasileira", disse o coordenador técnico da seleção Lincon Yasuda. Para o treinador o espírito da equipe brasileira foi muito importante, a sintonia de todos os jogadores. "Gostei do Hugo, como disse, mas o Cazuo foi muito bem também, marcando o ponto decisivo no quinto set da última partida e garantindo a vitória. Além do Gustavo, que também jogou até o quinto set e venceu a partida. Sem contar que foram mais de quatro horas de confronto", analisou.

A equipe masculina do Brasil pega, amanhã, a Letônia pela última rodada da primeira fase do Mundial por equipes de Moscou.

Foto: Marcos Yamada

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?