Por CBTM
Lígia Silva dificultou ao máximo a vida da coreana Yun Yu Mi, mas no fim acabou perdendo por 4 a 0, com parciais de 11/5, 11/6, 13/11 e 11/9. Para a brasileira resta a disputa do torneio de duplas ao lado de Mariany Nonaka.
A brasileira começou errando e permitiu que Mi abrisse 2 a 0. A partir do terceiro set, Lígia endureceu a partida e teve oportunidades de fechar um dos dois sets seguintes.
"Estou feliz mesmo com a derrota. Acho que joguei bem. O que está faltando para mim é jogar mais com mesatenistas estrangeiras" disse.
Ela considera que, com esse maior intercâmbio, em breve, estará jogando de igual para igual com jogadores mais bem ranqueadas.
"Não acho que esteja muito longe delas. Quero estar bem para o Pan. Essa é a minha grande meta", finalizou.