Notícia

MULHERES DO BRASIL SE RECUPERAM E VENCEM NA SEGUNDA PARTIDA DO MUNDIAL

Por CBTM

24/05/2010 17h34


A equipe feminina brasileira, que não teve a mesma sorte que seus compatriotas na primeira partida do Mundial por Equipes de Moscou, na Rússia, está firme na competição. Depois de perder a primeira partida pelo Grupo H contra as australianas, em um confronto acirrado, por 3 a 2, as mulheres se recuperaram e no segundo jogo venceram pelo placar de 3 a 1 a Estônia.

A história do segundo jogo da primeira fase foi completamente diferente da do primeiro. A equipe passou pela Estônia pelo placar de 3 a 1 e se manteve viva na competição. Em um jogo complicado, Ligia Silva venceu, de virada, Karin Lindmae por 3 a 2. As parciais foram 5x11, 20x18, 11x1, 3x11 e 11x4. Já Karin Sako não foi tão bem e perdeu para Tatjana Tsistjakova por 3 a 2, parciais de 11x13, 11x9, 6x11 e 11x7.

Nos últimos dois jogos a superioridade brasileira foi mais clara. Jéssica Yamada venceu Olesja Ketsko por 3 a 1, parciais de 12x10, 8x11, 11x6 e 11x9, e Ligia Silva garantiu a vitória ao vencer Tatjana Tsistjakova pelo mesmo placar. As parciais foram 12x10, 11x7, 11x7 e 11x9.

"Eu destacaria a Ligia mais uma vez, pela vitória nos dois jogos", disse Lincon. O treinador gostou também da participação de Jéssica. "Ela fez a sua estreia e, talvez devido ao nervosismo, alternou belos pontos e erros fáceis. Mas, no fim, ela se controlou bem e venceu sua partida", comentou.

A decisão do Grupo H feminino da Segunda Divisão do Mundial por Equipes de Moscou ficou para amanhã. O Brasil decide sua vida na competição nos jogos contra a Grécia, que é vice-líder atrás da Austrália, e contra a Nova Zelândia, que está na quinta colocação. O Brasil é o quarto, empatado com a Eslovênia.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?