Por CBTM
Goiânia se tornou hoje o foco das atenções nacionais por ser a primeira capital a receber a Tocha Olímpica, mostrando ao Brasil que no centro da pátria os brasileiros encontram no esporte, um instrumento maior em busca da paz.
Na passagem da tocha pela cidade, dois mesatenistas goianos tiveram a honra de conduzir a tocha dos Jogos Pan Americanos Rio de Janeiro 2007. Jane Karla Rodrigues e Rubem Teixeira de Jesus Filho - (conhecido como Rubinho).
Jane Karla Rodrigues é atleta Paradesportiva e conquistou recentemente uma vaga para disputar os jogos Parapanamericanos de 2007. Durante as seletivas, a atleta não perdeu um set sequer, e está a um passo de conquistar uma vaga para a Paraolimpíada de Pequim.
Jane relatou emocionada os momentos que viveu.
"Desde que recebi a notícia que iria conduzir a tocha já foi uma alegria, mas quando recebi o uniforme e fui para a concentração já começou o frio na barriga, mão gelando. Quando chegou minha vez e vi meus amigos lá fora gritando meu nome foi uma emoção muito grande, não resisti e comecei a chorar de tanta emoção. Ao final, quando passei a tocha para o próximo condutor e encontrei os meus amigos recebi aquele abraço forte senti minha missão cumprida, foi um momento único em minha vida.", disse Jane.
Rubinho é ex-presidente da Federação Goiana, mas se mantém presente em busca do desenvolvimento do tênis de mesa goiano, como um grande parceiro da Federação.
"Aconteceu o que nem eu acreditava, meu nome foi um dos selecionados junto a outros veteranos como Felipão. Pelos meus títulos no campeonato mundial, meu histórico de anos na federação e atuação em anos de eventos de Goiás, fiquei muito contente, quando a gente acha que está quase parando vem uma homenagem destas para dar mais um ânimo para continuar
Colaborou Amanda Lima, presidente da Federação Goiana de Tênis de Mesa.
Atletas goinas no revezamento da Tocha. Rubinho levando a tocha.