Notícia

BRASILEIRO ABRE TORNEIO DO KUWAIT

Por CBTM

13/03/2008 18h01


A primeira partida em qualquer torneio raramente será uma das mais difíceis de todo campeonato. È o momento em que o atleta está familiarizando-se com o ambiente, ajustando a velocidade da mesa e, para o jogador internacional, acostumando-se com a diferença horária. Mas basta vencer o primeiro obstáculo que poderá dar um suspiro de alívio: o torneio começou. Isso se aplica tanto para os top que anseiam pelo ouro, como para aqueles atletas que têm como ambição atingir um resultado surpreendente.

 

No primeiro dia do Aberto do Kuwait, esta quinta-feira (13), o homem que esperava ser bem-sucedido na abertura do evento era o brasileiro Thiago Monteiro, nº 85. Ele era o atleta com mais alta colocação no ranking mundial em seu grupo, na fase de qualificação da categoria individual masculina.

 

Em sua primeira disputa ele encontrou Ondrej Buba, da República Tcheca. Foi um jogo difícil, mas no fim do dia ele pode respirar aliviado. Monteiro perdeu o primeiro set, mas ganhou os outros, num jogo de cinco partidas.

 

- Eu não estava tão bem fisicamente nesta manhã, por isso tive alguns problemas no início da disputa -, disse o brasileiro que também ganhou seu segundo jogo. – Depois de ganhar o segundo jogo, eu fiquei mais relaxado. Fiz uma série de exercícios de alongamento esta manhã mas ainda me sentia duro enquanto jogava -, continuou.

 

Thiago Monteiro tem tido uma agenda super lotada nas últimas semanas. Ele defendeu a Seleção Brasileira no Mundial de Guangzhou, voou para França, onde mora, quando seu vôo atrasou e ainda precisou fazer conexão. No dia seguinte de sua chegada, ainda teve um jogo importante da Liga Francesa, onde defende um time francês, o Caen, da primeira divisão.

 

O brasileiro estava cansado, mas mesmo assim foi muito bem em seus primeiros jogos no Aberto do Kuwait.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?