Por CBTM
O Brasil esteve muito perto de seu sétimo ouro na competição mas Danilo Toma não conseguiu manter o ritmo do começo do jogo e perdeu a decisão do individual masculino, de virada, para o venezuelano Felipe Olivares por 4 a 3. O brasileiro chegou a estar ganhando por 3 a 1 mas se desconcentrou e permitiu a recuperação do adversário.
"Entrei bem determinado para ganhar, procurando sempre dar o meu melhor. Tive chance de vencer mas os detalhes fizeram a diferença. O Felipe acertou tudo a partir do quinto set e mereceu a vitória", admitiu Danilo.
Para chegar à final, Danilo venceu na primeira fase pelo colombiano Andres Villamil (3x0), pelo peruano Raul Feijoo (3x1) e pelo boliviano Federico Flores (3x0). Nas oitavas, vitória sobre o argentino Juan Daher (4x0); nas quartas, passou pelo chileno Marcelo Fernandez(4x3) e nas semifinais, pelo chileno Manuel Moya(4x2).
E Felipe Olivares foi mesmo o carrasco dos brasileiros. Além de derrotar Danilo na final, bateu Gustavo Souza nas semifinais por 4 a 2 e Eric Jouti nas quartas por 4 a 0. Gustavo eliminou o compatriota Fernando Franco nas quartas com uma vitória por 4 a 0.