Por CBTM
De acordo com o dicionário Michaelis, pesquisa é o mesmo que busca, investigação, indagação, exame, análise e estudo. Para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a pesquisa é um modo de avaliar o que está dando certo ou errado, seja com fornecedores, parceiros ou atletas.
A atitude da empresa em pesquisar serve para elevar o índice de motivação dos funcionários, fazê-los sentir-se participando, sentir-se ouvidos e respeitados em suas opiniões. A crença na empresa se eleva sensivelmente.
No esporte, as pesquisas podem vencer campeonatos, pois as vezes um ponto ou um gol é reflexo de horas de estudo do estilo de jogo do adversário. Por isso, na CBTM, cada coordenadoria tem sua pesquisa, seja ela com fornecedores (Relin), federações (Relex) ou atletas (Seleção e Eventos).
Na pesquisa de relações internas temas como benefícios oferecidos, iluminação da sede, integração com parceiros e tecnologia são abordados para desenvolver um melhor ambiente de trabalho.
Assim, a CBTM procura manter o índice de motivação de seus colaboradores o mais elevado possível de forma que este valor passe a ser um dos seus indicadores de resultado.