Por CBTM
Com a participação de mais de 150 atletas de 15 países, começa neste sábado, às 9 horas, o XVI Campeonato Latino Americano Adulto, na cidade de Medelín, Colômbia. Na rodada deste sábado, acontece a primeira fase da categoria Equipes, com 14 times no masculino e 10 no feminino. Os campeões saem na noite deste domingo.
O Latino-americano terá disputas nas categorias: Individual, Duplas, Duplas Mistas e Equipes.
O time masculino, que conta com Thiago Monteiro, Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Duan Quan, está no Grupo 1, ao lado de Colômbia e Equador. A estréia será contra o Equador e, à tarde, o Brasil pega a Colômbia.
Já o feminino com Lígia Silva, Mariany Nonaka, Karin Sako e Cláudia Ikeizumi, vai enfrentar Venezuela e Colômbia.
O Campeonato servirá também para estrear as reformas do ginásio Rodrigo Perez Castro, da Unidade Desportiva Atanásio Girardot, de Medelín.