Por CBTM
Durante toda essa sexta-feira, os participantes do Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa estiveram no Riocentro para pegar suas credenciais e aproveitaram para testar as mesas onde serão disputadas as partidas. O esporte é capaz de unir os povos e proporcionar momentos inesquecíveis. Sem ter contra quem jogar, um alemão chamou um japonês para duelar. Um não conseguia entender o que o outro dizia, mas as diferenças terminaram quando o amistoso começou.
Os dois não vão se enfrentar na competição, pois há uma grande diferença de idade entre eles. O representante da Alemanha (camisa amarela) estava mais compenetrado, mostrando como o esporte é levado a sério em seu país. O japonês, bem mais jovem, parecia se divertir e dava risada mesmo quando perdia um ponto. Esse é o espírito de confraternização que caracteriza o Mundial da categoria.
A idade mínima para participar é de 40 anos. Os mais de 1.350 competidores de 51 países que já confirmaram presença foram divididos em oito categorias: (40-49)-(50-59)-(60-64)-(65-69)-(70-74)-(75-79)-(80-84)- Over 85.