Por CBTM
Apos vários anos de conquista, o Brasil conseguiu ser o único pais Latino Americano que ira participar nas Olimpíadas de Pequim. Todos estão contentes e ansiosos pela chegada do evento. Mas qual será o objetivo, ou a meta, da seleção brasileira neste campeonato? Para isso precisamos relembrar um pouco da nossa historia:
Ficamos no décimo nono colocado da seleção brasileira no Mundial de Bremen, em 2006, disputando com seleções fortes mundiais, tais como Japão, Franca e Bélgica, e perdemos apenas de
No Campeonato Mundial de Guang Zhou, de 2008, o Brasil derrotou a Eslovênia, a Ucrânia, Luxemburgo, Ira e a Bósnia na chave principal. Alem disso, o Brasil ganhou também de Canadá e da Inglaterra, perdendo apenas para a Coréia do Norte..... Em 2007, ficamos com o ouro no Pan americano de equipes, e em 2008 fomos campeão de equipe no Latino Americano.
No Japan Open, ganhamos de Taipei, uma equipe forte conhecida mundialmente. Nos jogos individuais, nosso atleta da seleção Thiago Monteiro derrotou o décimo terceiro do ranking mundial, Chaun Chih Yuan, de Taipei, alem de ser campeão no Latino Americano, ganhando Liu Song e Lin Xu.
As nossas formações de duplas também ganham de vários atletas fortes do mundo. Todos resultados acima mostram que nossa equipe e uma equipe forte e competente, mas como nas Olimpíadas participam as melhores seleções do mundo, para nos ainda ha. uma certa dificuldade. Por isso para conseguir bons resultados nas Olimpíadas e preciso nos preparar mentalmente, obtendo confiança, e ao mesmo tempo fazer todos os preparativos necessários, analisar detalhadamente cada equipe adversária para conseguirmos cada dia melhores resultados. Aproveitamos o máximo o tempo que resta para prepararmos mais e mais.......
Publicado no BLOG dos técnicos Wei Jianren e Lincon Yasuda