Por CBTM
Antes de iniciar os treinos visando os Jogos Olímpicos de Pequim, Mariany Nonaka passou por uma fase complicada por causa de lesões na coxa e no tornozelo. Recuperada dos problemas, a única representante brasileira no Tênis de Mesa quer compensar o tempo que se viu obrigada a ficar parada com empenho redobrado.
--- Nessas três semanas que antecedem a aclimatação, trabalharemos a base técnica da Mariany para situações de jogo. Realizaremos pequenos ajustes nos golpes de ataque, defesa e contra-ataque. É claro que não haverá grandes mudanças em sua estrutura de jogo, até mesmo porque o tempo é pequeno. Mas acredito que levaremos uma boa base para o período de treinos na China --- aposta o técnico Lincon Yasuda, lembrando que a atleta está voltando de uma lesão e precisa ganhar condicionamento físico aos poucos.
--- Esse trabalho que estamos fazendo será importante também para sua recuperação física gradativa. O objetivo é chegarmos em 100% de condições, afim de aproveitar o período de preparação final, já na China. Para isso, Mariany vem fazendo também uma preparação com o Daniel, que cuida do condicionamento físico dela --- completou o técnico.