Por CBTM
O Brasil encerrou com brilhantismo sua participação no Campeonato Latino-Americano que aconteceu na cidade de Cartagenas de Índias, na Colômbia. Nossa seleção ganhou o troféu por eficiência, que representa o título da competição se somados os resultados de todos os participantes.
Além de conquistar duas medalha de ouro com os juvenis Masculino e o Feminino, o Brasil também já havia garantido outros dois bronzes nas duplas mistas Jeff/Kátia e Amanda/Danilo. Além de uma prata nas duplas masculinas com Eric Jouti e Jeff Yamada e uma de bronze com Fernando Yamazato e Paulo Rocha.
Esses resultados já seriam suficientes para deixar o Brasil em uma boa colocação, mas no último dia de competição Eric Jouti surpreendeu os favoritos e levou mais um ouro. Karin Fukushima e Lívia Mizobuchi também brilharam e conquistaram, respectivamente, ouro e bronze no individual.
Feliz por causa do trabalho bem feito e certo de que conseguiu cumprir sua missão, o técnico Lincon Yasuda não se conteve de emoção e fez questão de reiterar que o futuro do esporte brasileiro passa pelas mãos desses atletas que estão iniciando a carreira de forma brilhante e se acostumando a vencer.
--- Foi uma vitória de grande valor. A diferença de pontos foi apertada porque as medalhas foram bem distribuídas pelos países, mas acabamos levando o troféu eficiência deixando para trás Chile, Peru e Colômbia. Na hora da premiação fiz questão que todos os atletas e o Prof. Paulo subissem comigo no pódio para cantarmos juntos o hino brasileiro. Foi realmente algo emocionante e inesquecível --- garantiu Lincon.
A CBTM parabeniza os jovens brasileiros por mais essa brilhante conquista.