Por CBTM
Os Jogos Colegiais do Paraná de Tênis de Mesa contaram com a participação de 550 atletas de 390 municípios. Houve disputas no masculino e feminino – classes A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos), nas modalidades individual, duplas masculinas, femininas e mistas, além de portadores de necessidades especiais.
.
--- Esse evento é o coroamento do trabalho feito pelo Governo do Paraná em conjunto com as entidades de Administração Esportiva. Em 2007 participaram 320 atletas e esse ano houve um crescimento de mais de 50% --- afirmou Gerson Luiz Ferreira Filho, Coordenador Geral do JOCOPS.
O presidente da Paraná Esporte, Sr. Marcos Aurélio, prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar o atleta Danilo Toma, de Londrina, que foi campeão da categoria A e irá participar do Mundial Juvenil na Espanha e no próximo mês representará o Brasil nos Jogos Panamericanos Nikkei, em São Paulo.
O Paraná terá dois representantes nos Panamericanos Nikkei. O outro é Gerson Luiz Ferreira Neto, da Associação Nipo Brasileira – Nikkei Curitiba. Ambos adquiriram o direito de participar do evento, quando se classificaram no 58º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tenis de Mesa, realizado em janeiro na cidade de Curitiba.
O sucesso desta modalidade olímpica deverá ser consagrada num futuro próximo com a implantação do projeto SACANDO PARA O FUTURO, em parceria com a Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa, que esta em fase de estudo para implantação nos 399 municipios paranaenses.
Na foto: Sergio Ueda, Danilo Toma, Marco Aurélio (Pres. Paraná Esporte), Agnaldo Baldo (Supervisor do Tenis de Mesa dos Jocops) e Gerson Luiz Ferreira (coordenador do Tenis de Mesa do Jocops)