Notícia

COMEÇAM TRABALHOS PARA A FASE FINAL DA CANDIDATURA

Por CBTM

05/06/2008 18h25


Horas após a confirmação do Rio de Janeiro como uma das cidades candidatas  à sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, uma sessão do Conselho Executivo da Candidatura Rio 2016 reuniu os três níveis de Governo, COB e o Conselho Empresarial Rio 2016 para deslanchar as ações previstas para a fase final da campanha. Na manhã desta quinta-feira, dia 5, em Atenas, conforme previsto no questionário submetido ao COI, foi ratificada a criação de nova entidade independente para a Candidatura Rio 2016, que será constituída, com sede no Rio de Janeiro, nos próximos 30 dias.

A estrutura da nova entidade está sendo elaborada pela renomada empresa de consultoria McKinsey & Company, que trabalhou na candidatura de Londres 2012. O Comitê de Candidatura Rio 2016 será uma entidade sem fins lucrativos, de propósito específico (condução da Candidatura Rio 2016) e com prazo de duração determinado, encerrando suas atividades após a decisão final do COI e a apresentação das respectivas prestações de contas aos órgãos de controle dos três níveis de governo e à sociedade. O objetivo é que a nova entidade tenha uma estrutura moderna contando com todos os mecanismos de governança corporativa e transparência para conduzir os processos de candidatura e atender aos requisitos do COI.  A nova entidade terá Carlos Arthur Nuzman como presidente e Carlos Roberto Osório como Secretário-Geral. Além disso, o Conselho Empresarial Rio 2016 contratou a consultoria internacional de Recursos Humanos (headhunting) Spencer & Stuart para recrutar um executivo que será responsável pela gestão da nova entidade. 

Também foi revisado na reunião o cronograma de trabalho para a elaboração do Dossiê de Candidatura e tomada a decisão de integrar as áreas dos três níveis de governo que estarão envolvidas na elaboração do projeto e o corpo técnico  do Comitê de Candidatura. O Dossiê de Candidatura apresentará os projetos detalhados e garantias que terão que ser encaminhados ao COI até o dia 12 de fevereiro de 2009.

A reunião em Atenas contou com as presenças do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e da Comissão de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia; do Secretário-Geral Rio 2016 Carlos Roberto Osório; do Secretário Estadual de Turismo e Esporte, Eduardo Paes; do Secretário Municipal Rio 2016, Ruy César; do Secretário do Ministério do Esporte para o Rio 2016, Ricardo Leyser e de Édson Menezes, representando o Conselho Empresarial Rio 2016. 

R20;O apoio que recebemos do Conselho Empresarial, que contratou as duas novas consultorias de renome internacional, demonstra o envolvimento crescente da sociedade brasileira em torno da candidatura. A participação dos empresários integrados  com o esporte e os três níveis de governo será fundamental para realizar o sonho de, pela primeira vez, organizar os Jogos Olímpicos na América do SulR21;, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente da Comissão de Candidatura Rio 2016.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?