Por CBTM
O Brasil manteve a escrita e levou o título Juvenil Feminino no Latino-Americano que está sendo disputado na Colômbia. A equipe formada por Karin Fukushima, Lívia Mizobuchi, Lívia Gomes e Amanda Marques derrotou na final o Chile. Lincon Yasuda explicou como foi essa conquista:
--- Não foi fácil, mas conseguimos! O time manteve a escrita dos anos anteriores e se sagrou campão! Tivemos uma semifinal duríssima contra a Colômbia de Luisa Zuluaga. Chegamos a estar em desvantagem no placar por dois jogos a um. A quarta partida entre Karin e Luisa foi dramática e decidida nos momentos finais. Karin chegou a estar em desvantagem no último set em 4 a 0. Mas ela manteve-se determinada e virou, trazendo o Brasil de volta à disputa.
A final repetiu o confronto do Sul-Americano na Argentina: Brasil versus Chile. Começamos com Livia Mizobuchi enfrentando Blanca Durán: 3 a 2 para Lívia, após estar vencendo por 2 a 0 e permitido a reação da adversária. No segundo jogo, Karin começou perdendo o primeiro set contra Paula Avalos, mas retomou as ações e fechou com 3 a 1. A partida que decidiu a série foi entre Livia Gomes e Karen Rojas. Outra difícil vitória brasileira, dessa vez por 3 a 2, fechando o confronto a favor do Brasil.
Parabéns a todas as quatro atletas! Como sempre digo, em equipes vencemos juntos e perdemos juntos, independentemente de quem está na mesa. Agora vamos manter a concentração porque teremos ainda muita batalha pela frente.
LINCON YASUDA
Seleção Brasileira de Tênis de Mesa