Por CBTM
Simone Cordeiro Viera dedicou boa parte de sua vida ao esporte. Aos 57 anos, afirma ser uma mulher realizada porque continua fazendo uma das coisas que mais gosta: jogar Tênis de Mesa com os amigos. Embora tenha um problema físico, isso não atrapalha nem um pouco. Isso faz com que ela se empenhe ainda mais para vencer as adversárias e provar que pode jogar de igual para igual contra qualquer um.
- Sou feliz assim. Faço o que gosto e encontro os amigos. O esporte é algo muito importante na minha vida. Pratico desde pequena e tenho certeza de que ainda vou continuar por muitos anos – afirmou ela, que está participando do Campeonato Mundial de Veteranos e ficou encantada com a inglesa Dorothy de Low, de 97 anos, que poderia perfeitamente ser sua avó, mas continua em atividade dando exemplo de superação.
- Só tenho 40 anos a menos que ela, mas um dia se Deus quiser eu chego lá. Ela é realmente impressionante. Mas aqui todos são. Essa é a maior festa do esporte que já vi - destacou Simone, que já foi vice-campeã brasileira Paraolímpica duas vezes.