Por CBTM
Foi por causa do Tênis de Mesa que Emile Alomaine e Irene Hecq se conheceram, há mais de 50 anos. Os dois praticam o esporte desde criança e começaram a namorar depois de participarem juntos de uma competição na Bélgica, onde vivem. Apesar da idade, ambos mantém o vigor físico de atleta e disputam o Campeonato Mundial de Veteranos que está sendo realizado no Riocentro. Eles já foram eliminados e agora participam do torneio de consolação, mas nem por isso desanimaram. Irene acha que o mais imporrante foi ter conhecido mais um país ao lado do amor da sua vida.
- Vivemos em uma constante lua-de-mel. Já viajamos praticamente o mundo inteiro graças ao Tênis de Mesa. Só faltava a América Latina. Estamos muito contentes com isso - afirmou Irene, que participa da categoria 75-79 anos.
Já o marido Alomaine preferiu lembrar do tempo em que era garoto e jogava de igual para igual contra os melhores do mundo.
- Nunca cheguei a ser um grande campeão, mas também não fazia feio. Hoje pratico o esporte para melhorar os reflexos e por causa da saúde. Preciso me cuidar - explicou.