Por CBTM
Depois de participar do Pro-Tour de Singapura, o cearense Thiago Monteiro está a caminho da Coréia, onde passará mais de um mês treinando em período integral para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequin. Essa será a primeira vez que um brasileiro passará tanto tempo trabalhando naquele país, que é apontado pelos especialistas como referência mundial no Tênis de Mesa.
- Estou saindo de Singapura para a Coréia e devo iniciar os treinos imediatamente. Só chegando mesmo saberei de fato o que vai acontecer, mas já fui avisado que o trabalho será muito intenso. Um atleta que está aqui comigo me disse que são quase 8 horas por dia de atividades. Isso será importante para elevar ainda mais meu nível até os Jogos Olímpicos – explicou Monteiro.
O fato de ser pioneiro é algo que serve como um estímulo a mais para o jogador. – Tenho certeza de que estou abrindo uma porta para outros atletas brasileiros. Espero que no futuro possa acontecer um intercâmbio maior. Isso vai ajudar muito o desenvolvimento da modalidade no nosso país – acredita Monteiro.