Notícia

SENHOR JOÃO CARLOS ATRAVESSOU O PAÍS PARA JOGAR EM ARACAJU

Por CBTM

06/05/2010 13h00


Jogador do clube Sogipa, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, João Carlos Irigoyen atravessou o país para jogar a Copa Brasil Aracaju de Tênis de Mesa. João Carlos é atleta do Veterano 60+, mas como a categoria não está presente na competição, ele disputa o Veterano 50+, um nível acima do seu, além do Rating J.

 João Carlos começou a praticar o Tênis de Mesa há dez anos, quando tinha 50. "Os meus filhos começaram a jogar e eu sempre ia buscá-los no clube. Aí, aproveitei e comecei a bater bola", disse João.

O atleta todo o ano joga o Campeonato Brasileiro e, geralmente, escolhe mais duas competições para participar. Tudo na base da diversão. "Sempre gostei da competição, de competir. Mas, o principal desafio é me manter ativo. E eu sempre vou aos eventos para conversar com os amigos. São dez anos de Tênis de Mesa, então aproveito para rever os amigos que o esporte da bolinha pequena me proporcionou", disse.

No ano passado, João Carlos disputou, entre outros, o Aberto de Maceió, em Alagoas, e o Torneio Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso, onde foi campeão no Veterano 60+. Aqui em Aracaju, o atleta espera conseguir um bom resultado, embora reconheça que os adversários são bem fortes. "Na minha categoria tem muitas feras. O Ednaldo, o Domingos, o Bianor, o Ivo. Então, é muito difícil. Espero fazer bonito, mas o que vier é lucro. Se viesse pensando que vim para ganhar, não viria", comentou.

Gaúcho, João Carlos acha que o Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul já esteve em situação melhor. "Estamos em uma fase difícil. Tínhamos uma meninada muito boa lá, mas eles cresceram e agora têm outros interesses. Temos que passar por um processo de renovação", analisou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?