Por CBTM
O projeto de incentivo fiscal idealizado pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, foi aprovado e começará a ser posto em prática em breve. Um moderno Centro de Treinamento será montado em São Paulo para atletas olímpicos e Paralímpicos, com uma estrutura especialmente montada para atender a todas as necessidades.
O Centro de Treinamento contará com 14 mesas da empresa patrocinadora do Tênis de Mesa, Tibhar, além de um estoque mínimo de 80 dúzias de bolas. Inicialmente, atenderá 60 atletas, sendo 10 adultos, 10 juvenis, 10 infantis e outros 30 Paralímpicos que serão selecionados pelo ranking brasileiro. No CT trabalharão um médico, enfermeiras, preparador físico, psicólogo, nutricionista e dois técnicos.
O próximo passo é tentar fechar um convênio com escolas de medicina, nutrição, fisioterapia, educação física, psicologia e administração que tenham interesse em possuir curso de extensão na área esportiva, o que poderá proporcionar a esses profissionais um ensino prático de maneira similar aos hospitais universitários. As empresas interessadas em apoiar o projeto poderão abater o valor que iriam pagar ao IR e repassam ao esporte, que seria 1%..