Por CBTM
O Presidente da Comissão de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o Secretário Geral da Comissão Rio 2016, Carlos Roberto Osório, iniciaram nesta quarta-feira uma série de encontros com os candidatos à Prefeitura da cidade. Os primeiros a serem recebidos foram Alessandro Molon e Eduardo Serra.
Cada reunião durou uma hora. Os candidatos acompanharam uma apresentação do projeto Rio 2016 e receberam cópia do Questionário de Aplicação, entregue pela Comissão Rio 2016 ao Comitê Olímpico Internacional (COI) – documento disponível no site www.rio2016.org.br.
Outros dois documentos foram entregues: o Relatório do COI, que analisou as cidades aspirantes e apontou o Rio de Janeiro como cidade candidata; e o Questionário de Procedimentos de Candidatura, base para o dossiê que a Comissão Rio 2016 tem de entregar ao COI até o dia 12 de fevereiro de 2009. Os dois documentos estão disponíveis no site www.olympics.org
O presidente Carlos Arthur Nuzman afirmou que a Comissão de Candidatura Rio 2016 está à disposição para esclarecer qualquer dúvida dos candidatos. Nesta quinta-feira, dia 10, serão realizadas reuniões com os candidatos Solange Amaral, Jandira Feghali, Fernando Gabeira e Marcelo Crivella.
8h30 --- Solange Amaral
10h --- Jandira Feghali
11h30 --- Fernando Gabeira
14h30 --- Marcelo Crivella