Por CBTM
Toda dedicação valeu a pena. Depois de passar praticamente um mês em Frankfurt, na Alemanha, trabalhando em busca do sonho de brilhar nos Jogos Paralímpicos de Pequim, a brasileira Jane Rodrigues mostrou que está no caminho certo e conquistou medalha de prata no Aberto da Alemanha, em parceria com Josefin Abrahamsson, da Suécia. A dupla perdeu para a Slovaquia na final, mas Jane festejou muito o resultado.
--- Estou muito feliz e mais segura agora em relação ao novo material. Meu primeiro grande teste foi no Germany Open e fiz ótimas partidas, conseguindo chegar em segundo lugar na disputa por equipes. Consegui por em prática tudo que treinei sob o comando do técnico alemão Joachim Voigt. Vencemos a Coréia, Noruega, Holanda, Hungria, Turquia e Ucrânia, mas estivemos bem perto do ouro contra a Slovaquia --- explicou.
Com a certeza de que o tempo de preparação na Europa foi importante para a evolução de sua técnica, Jane volta para o Brasil na próxima quinta-feira e certamente será recebida pela família e pelos amigos com uma grande festa. --- Vou chegar dias antes do meu aniversário, que será no próximo domingo. Vai ser muito bom, pois estarei com minha família e estou morrendo de saudades --- completou Jane, que fará 33 anos.