Por CBTM
Restando pouco mais de dois meses para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Pequim, Jane Rodrigues soube que o Pino que utilizava seria proibido. A notícia pegou a atleta de surpresa e toda preparação teve de ser revista. Com equipamento novo, Jane foi para a Europa passar um mês treinando com o técnico Joachim Voigt e conseguiu um expressivo segundo lugar no torneio de duplas no Aberto da Alemanha.
--- Houve a proibição de vários pinos longos com o nível de atrito muito baixo e o que eu usava fazia parte dessa lista. Foi muito difícil quando recebi à notícia de que não poderia mais usar meu material. Então comecei a procurar um pelo menos parecido, porque uma mudança como essa é terrível. Fiquei super preocupada e resolvi ir para a Alemanha, mas agora estou bem mais segura --- explicou Jane, atribuindo sua evolução ao trabalho realizado com o técnico alemão.
---- Joachim Voigt tem um papel muito importante para minha melhora e nos resultados que obtive nas competições que participei. Estou confirmando meu retorno para a Alemanha para treinar mais um mês até a disputa da Paraolimpíada. Quero chegar forte e trazer uma medalha para o Brasil. Aposto nesse treinamento e seu que estou melhorando a cada dia porque consegui também me adaptar rapidamente ao novo pino --- explicou Jane, que chegará nessa sexta-feira ao Brasil e completará 33 anos no domingo.