Por CBTM
O Brasil derrotou os donos da casa na final e sagrou-se campeão na categoria Juvenil Masculino no Campeonato Latino Americano, que está sendo disputado na Colômbia. O resultado garantiu uma vaga para a equipe no Campeonato Mundial. O professor Paulo Camargo fez uma análise sobre mais essa importante conquista para o Tênis de Mesa brasileiros: --- Na semifinal jogamos contra a forte equipe do Chile. Sabíamos que seria difícil derrotar o atleta Felipe Olivares e que a tendência natural da partida seria decidir no 2 x 2. Os jogos contra Felipe foram equilibrados, tanto o Paulo como o Fernando jogaram bem, mas temos que reconhecer a superioridade do atleta chileno nesta partida. Barbosa como terceiro jogador, fez um ponto muito importante contra Contreras, Os outros dois pontos foram feitos em cima do Cristofer. Fechamos o jogo em 3 x 2 com muita garra e muito bem taticamente. Esse jogo foi o mais tenso por valer a vaga para o mundial. Todos os atletas vibraram muito com a vitória. Prof. Paulo Camargo
O jogo da grande final foi contra a surpreendente Colômbia, que teve como destaque o atleta Juan Restrep, que não havia perdido nenhum jogo ainda, até o jogo contra Paulo Rocha que foi brilhante e venceu por 3 x 1. Fernando também entrou muito firme e venceu com muita responsabilidade e superioridade o segundo jogador da equipe colombiana, depois foi a vez de José Barbosa confirmar o bom desempenho dos brasileiros com uma vitória apertada e eficiente em 3 x 2. Missão cumprida, Brasil campeão juvenil masculino, todos estão de parabéns, inclusive o atleta Danilo Toma que esteve sempre dando forças e torcendo pros companheiros.
Fiquei feliz por ter conquistado o terceiro título como técnico da equipe juvenil masculina: Argentina 2006, Equador 2007 e Colômbia 2008. Temos agora os compromissos nas competições de duplas, duplas mistas, e individual.