Por CBTM
A 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa acontece até este domingo, 09/05, em Concórdia (SC). Participam da disputa 246 atletas (81 feminino e 165 masculino) de mais de 19 cidades do estado de Santa Catarina. Estão previstos 676 jogos - 480 do ranking, 28 em disputa aberta e 168 disputa de duplas.
"Um evento deste porte mostra que o tênis de mesa está crescendo em todo o país e que Santa Catarina tem, hoje, a federação mais organizada de todo o Brasil. O Vilmar Schindler (presidente da Federação Catarinense) e sua equipe estão colhendo os frutos do que plantaram", disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.
Dentre as 19 cidades inscritas, destaque para a equipe de Joinville e da cidade de Lages. Joinville levará 29 atletas para diversas categorias da disputa, já a Almesc (Associação Lageana de Mesatenista de Santa Catarina) chega a disputa com seis mesatenistas para disputar nas categorias mirim, adulto, juvenil, individual e dupla. Entre eles está Charles Anselmo, campeão da segunda etapa do circuito (Itajaí) na categoria infantil e de forma invicta.