Por CBTM
A equipe brasileira venceu a equipe de China Taipei por 3x2. Uma excelente vitória para os meninos brasileiros.
O técnico Wei Jianren analisa a equipe em cada jogo e resultado:
No primeiro jogo da equipe, Gustavo Tsuboi perdeu por 3x0 para Chih-Yuan Chuan (13) com as parciais 4x11 8x11 7x11.
O ritmo de jogo do adversário dele é muito rápido e Gustavo não conseguiu acompanhar. A recepção também não esteve boa e Tsuboi teve dificuldades para pegar os saques de Chuan.
Peng-Lung Chiang (108) venceu Cazuo Matsumoto por 3x0 com parciais: 6x11 7x11 4x11. Cazuo não teve chance de sair na frente.
Na disputa das duplas Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi levaram a melhor em cima de Peng-Lung Chiang e Yen-Shu Chang e venceram por 3x1 com parciais: 8x11 13x11 11x8 11x7.
A dupla realmente foi o grande destaque na equipe. Os dois atletas adversários são “caneta” e Tsuboi e Thiago jogam “clássico”, e nesse caso nós conseguimos mais vantagem no jogo. Conseguimos atacar na frente. Mantivemos o jogo sempre atacando e saindo na frente com excelentes recepções.
A dupla Thiago e Gustavo já vêm jogando junta desde o Mundial da Croácia do ano passado e estão sintonizados e com bastante confiança.
Thiago Monteiro derrotou o número 13 do ranking mundial, chuan chih Yuan por 3x1 com parciais: 6x11 11x7 11x6 11x9
Thiago estava muito firme e concentrado. Entrou com muita força. Foi cavando ponto a ponto até o fim. Usou bola com bastante efeito e atacou quando teve chance. Foi uma excelente partida.
Cazuo Matsumoto também venceu. Derrotou Yen-Shu Chang (97) por 3x1. Parciais: 5x11 11x9 11x7 11x4.
Cazuo perdeu a primeira partida, porém recuperou nas seguintes e cavou a vitória da equipe. Yen-Shu estava jogando mais preso devido ao resultado de 2 setes a dois. Cazuo sacou bem, com saques curtos e atacando na frente. Jogou com calma e tranqüilidade e cometeu pouquíssimos erros.
Amanhã a equipe brasileira encara a da China na semi-final. A equipe da China é composta por Lin Ma, Hao Wang, Liqin Wang.
Este resultado foi muito bom e importante para os atletas. Eles estão adquirindo mais confiança, o que é bom, pois refletirá na participação dos Jogos Olímpicos.
Taipei é uma equipe forte e conseguimos vencer.
O jogo da dupla na equipe foi o melhor, e com o fortalecimento do individual vamos ter mais chances.
Amanhã contra a china tudo será mais difícil. Os atletas estão pressionados sim. Mas se conseguirem boa concentração e ação para ter sucesso.