Por CBTM
Ricardo Alexandre Lomba de Araújo começou a jogar Tênis de Mesa na época em que entrou para a faculdade de Ciências Físicas e Biológicas, há 30 anos. Atualmente, o professor desenvolve o projeto chamado Tênis de Mesa Esporte Educativo, que foi implantado no Ispas, de Petrópolis, com a possibilidade de ser ampliado em breve para outras escolas do município de Rio Bonito, na região dos Lagos, no Rio.
Ricardo foi campeão brasileiro em 1997 pelo clube Thalia, de Curitiba, na categoria sênior. Conquistou também o título adulto no Rio jogando individualmente e em duplas. Depois de encerrar a carreira como jogador, Ricardo passou a se dedicar aos alunos e ficou dez anos sem disputar uma partida oficial. O retorno aconteceu no Mundial de Veteranos realizado no Riocentro e ele conseguiu chegar em terceiro lugar no torneio de consolação.
- O mundial de Veteranos foi o melhor evento que já participei na minha vida. O que mais chamou minha atenção foi a amizade, a troca de presentes, a cordialidade entre os participantes. Sem dúvida ficará para sempre nas nossas lembranças. Espero que a CBTM possa nos proporcionar outras competições desse tipo e criar o circuito nacional de veternos – afirmou Ricardo, que teve sua atuação prejudicada porque estava se recuperando de Dengue.
- Fiquei doente quase na véspera da competição. Isso me prejudicou um pouco, mas tudo bem. O importante foi ter participado da festa depois de tantos anos sem jogar – completou.