Por CBTM
O Comitê Executivo da CBTM anunciou nessa quarta-feira o mesatenista Hugo Hoyama como terceiro integrante da Seleção Brasileira masculina que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Os outros dois são Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, que já haviam garantido vaga durante a disputa do Pré-olímpico que aconteceu na República Dominicana, em março.
Hugo Hoyama conquistou sua nona medalha de ouro e quebrou o recorde brasileiro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, mas em outubro do ano passado rompeu os ligamentos do tornozelo direito e teve de passar por uma cirurgia que o afastou do esporte por cinco meses. Apesar de não ter conseguido conquistar a vaga no individual, Hugo Hoyama está confirmado para sua quinta Olimpíada.
--- Nunca havia precisado de indicação técnica e admito ter ficado um pouco ansioso com a espera. Mas agora já passou e só quero olhar para frente. Tive de superar uma série de problemas físicos e agora vou trabalhar com mais dedicação ainda para chegar bem aos Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que ainda posso dar muita coisa ao esporte brasileiro -- acredita Hugo Hoyama.
INDIVIDUAL FEMININO
MARIANY NONAKA
INDIVIDUAL MASCULINO
THIAGO MONTEIRO
GUSTAVO TSUBOI
EQUIPE MASCULINA
THIAGO MONTEIRO
GUSTAVO TSUBOI
HUGO HOYAMA
TÉCNICOS
LINCON YASUDA
WEI JIANREN