Notícia

CARLUXO RETORNA AOS TREINOS ParalímpicoS

Por CBTM

11/04/2008 09h14


Uma ótima notícia para a equipe paraolímpica brasileira foi a liberação médica para que o atleta Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, pudesse voltar aos treinamentos após cirurgia para recomposição de uma vértebra cervical. Coincidentemente, na semana em que a equipe paraolímpica está treinando em Belo Horizonte, o atleta foi liberado e reintegrado aos treinamentos da Seleção Brasileira.

 

Desde dezembro, após uma queda em um treinamento livre, Carluxo sentiu um forte choque no braço e foi detectada uma pequena compressão da medula espinhal. Desde então, os treinamentos do atleta foram cancelados e uma cirurgia foi agendada para o início deste ano.

 

Nesta semana, a boa notícia: os médicos avaliaram o resultado dos últimos exames e constataram que o atleta já está inteiramente recuperado dentro do prazo previsto. Nesta quarta-feira pela tarde, Carluxo participou de um bate-bola leve por cerca de 30 minutos e logo após iniciou um trabalho de fortalecimento muscular na piscina do CRE-PPD.

 

Conforme o técnico Luiz Vilani, que acompanha o atleta desde 2005, é importante trabalhar primeiramente a parte física, pois como o atleta estava parado há cerca de 4 meses é natural um enfraquecimento geral da musculatura.

 

- Sempre trabalhamos a parte física do Carluxo na piscina e ontem tive uma grata surpresa, a amplitude da braçada do atleta com o braço direito, que estava comprometido nos últimos anos, estava melhor do que quando interrompemos os treinamentos. Penso que já havia algum comprometimento neural antes do acidente e agora com a cirurgia isto pode ter sido corrigido, assim acredito que ele terá condições de equilibrar-se e movimentar-se mais na mesa. Só tenho perspectivas de otimismo quanto ao retorno do Carluxo -, conta Vilani..

 

O atleta fará sessões diárias na piscina e um bate bola leve na próxima semana. Depois fará uma preparação especial de equilíbrio, força e agilidade para voltar aos treinamentos específicos.

 

- Tenho certeza que o atleta estará em condições de surpreender alguns adversários já no Aberto da Eslovênia -, complementa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?