Por CBTM
A Federação Goiana de Tênis de Mesa realizou, dias 29 e 30 de março, a primeira etapa do Campeonato Goiano de Tênis de Mesa 2008, com o apoio da CBTM. Cerca de 80 atletas lotaram o Clube Engenharia de Goiás, divididos nas categorias pré-mirim até veteranos (masculino e feminino) e ainda em rating A, B, C e D.
Foi realizado, também, o I Campeonato Goiano de Tênis de Mesa Adaptado, com 21 atletas inscritos que disputaram Open masculino e feminino, cadeirantes e andantes, de acordo com suas classes.
Estiveram presentes autoridades esportivas locais, como o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Rubens dos Santos Silva, que patrocinou o II Curso de Arbitragem de Tênis de Mesa de Goiás, realizado para 30 árbitros de Goiás, Brasília e interior do estado.
Na Cerimônia de abertura foi feita homenagem a técnica que atua há mais de 20 anos no tênis de mesa goiano, Cleonice Abreu Fialho, ou Zu para os mais íntimos, valorizando a força da mulher no esporte. Ainda na abertura, foram entregues os certificados para os campeões goianos de 2007 em todas as categorias.
- O Campeonato Goiano está cada vez mais sério e organizado, isso vem conquistando mais adeptos e parceiros que apostam no desenvolvimento do tênis de mesa goiano. Conseguimos reunir diversos segmentos: escolas municipais, estaduais, particulares, paradesporto e acadêmicos de diversos municípios. Isso para nós é uma grande vitória, porque o tênis de mesa era restrito somente à capital -, fala a presidente da FGTM, Amanda Lima.
- A presença da CBTM nessa I Etapa foi de extrema importância, a Federação Goiana ganhou mais credibilidade, Omar Barbosa (coordenador técnico de eventos) e Luiz Desiderati Júnior (líder de relações externas) conheceram de perto nossa realidade, nossos problemas o que nos ajudará a realizar eventos mais eficientes futuramente -, continua.