Notícia

ADM E PREFEITURA DE MARÍLIA LANÇAM PROJETO TÊNIS DE MESA EFICIÊNTE

Por CBTM

04/10/2007 18h47


A Associação Desportiva dos Mesatenistas de Marília e a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação e de Esportes e com apoio do medalhista de ouro no Para-Pan do Rio de Janeiro, Edimilson Pinheiro, lançaram na "EMEF Nivando Mariano", o projeto "Tênis de Mesa Eficiente", que ensinará tênis de mesa para portadores de deficiência física em 18 escolas municipais.

 

Estiveram presentes os alunos das escolas, pais dos alunos, diretores de escolas, autoridades, a Secretária da Educação Rosani Puía, o de Esportes Carlos Coércio, o diretor da EMEF Nivando Mariano prof. Helter Bochi, o treinador espanhol Miguel Fernandez e a atleta equatoriana Vanessa Valladares.

 

A idéia do projeto foi de autoria de Edimilson Pinheiro, atleta da ADM-Marília e que junto com o coordenador professor e especialista Nelson Machado, estarão adaptando para as 61 crianças portadores de deficiência das escolas.

 

"Dar a oportunidade para o portador de deficiência física é o objetivo principal desse projeto, ressalta Pinheiro." Temos que proporcionar as condições necessárias para que essas crianças tenham a oportunidade de se incluir socialmente por meio do esporte",finaliza Pinheiro.

 

O prefeito Mário Bulgareli enalteceu mais esta iniciativa da ADM-Marília, que dará oportunidades para mais crianças praticarem o Tênis de Mesa, que é sem dúvidas a melhor modalidade esportiva da cidade em números de conquistas e também sendo o esporte mais praticado na cidade, com mais de 3 mil crianças treinando em 25 escolas (municipais, estaduais e particulares).

 

Houve uma demonstração entre Edimilson Pinheiro e o professor Nelson Machado e depois Edimilson ensinou as primeiras técnicas para a aluna cadeirante Lucy Keren, que adorou jogar Tênis de Mesa pela primeira vez.

 

Uma das grandes incentivadoras do Tênis de Mesa nas escolas de Marília, Ana Crepaldi do Colégio Criativo, ressalta que o Tênis de Mesa é um atividade ideal para ser praticado nas escolas e que trás grandes benefícios para os alunos, tanto no aspecto cognitivo, motor, moral e ajudando o rendimento dentro da sala de aula.  Após a apresentação o coordenador Nelson Machado, Edimilson Pinheiro, a atleta Vanessa Valladares e o espanhol Miguel Fernandez estiveram visitando o colégio, que foi o primeiro do país a implantar a modalidade oficialmente na grade.

 

Edimilson Pinheiro e Nelson Machado estarão agora enviando um ofício da ADM-Marília para o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, para incluir o Tênis de Mesa PPD nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, a exemplo da natação e do atletismo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?