Por CBTM
Começou pontualmente como estava programado. Às 8h (9h de Brasília) desta sexta-feira (19), os mesa-tenistas dos mais variados estados do País já ocupavam a quadra do ginásio da Unifor, em Fortaleza, no Ceará, para a realização da mais importante competição que reúne atletas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Copa Brasil Fortaleza 2007 já está em ação e a expectativa é de que grandes confrontos sejam realizados na Capital do Sol.
Na primeira etapa da competição, os 230 atletas inscritos no evento disputarão o Rating da Copa Brasil. Neste momento, os competidores dos 17 Estados participantes serão divididos por nível técnico, variando entre os níveis B e O. No primeiro dia de disputas, estão previstas a realização de 436 jogos. O Rating segue até o fim da manhã do sábado (20).
Na tarde do sábado, será dado o início da etapa Ranking, quando os mesa-tenistas competem por categorias de idade. Nesta edição da Copa Brasil, as categorias variam do pré-mirim ao veterano 60. O Ranking segue até a tarde do próximo domingo (21).
No final do evento, o clube que mais pontuar ficará com o Troféu Eficiência da Copa Brasil. A Academia Cearense de Tênis de Mesa (ACTM), que joga em casa e tem a maior equipe, é apontada como a favorita.