Por CBTM
O Projeto Social Papo-Cabeça foi destaque na etapa de Fortaleza da Copa Brasil com oito medalhas das 27 obtidas pela delegação paraense. Participaram do circuito três ex e quatro atuais alunos do programa.
O Papo-Cabeça tem o Tênis de Mesa como principal atividade desenvolvida ao longo dos seus oito anos de existência. É na modalidade que os jovens vêem uma oportunidade de desenvolver seu potencial, promovendo uma verdadeira mudança em suas vidas. A prática ajuda na formação do caráter de seus alunos, os quais vêm de regiões com considerável risco social, onde eles estão sujeitos à violência e às drogas.
A ex-aluna e atleta Francis Layla Pampola, de 15 anos, começou no Projeto em 2001. Hoje, ela é a principal mesatenista feminina do Pará. Possui contrato, e está na expectativa de renovar, com a Bolsa Talento do Governo do Estado.
Outro destaque é o aluno Dorielo Nahum da Silva, 20. Além de atleta, é hoje um dos principais árbitros do quadro da FTMPA, que o indicou para atuar na Copa Brasil Fortaleza. Devido ao bom serviço prestado, saiu de lá convocado para trabalhar nas Olimpíadas Escolares, em novembro, na Paraíba, e no Campeonato Brasileiro, em dezembro, no Espírito Santo.
Desempenho dos atletas-alunos em Fortaleza:
FRANCIS LAYAL DOS SANTOS PAMPLONA: Ouro no Rating C e no Ranking Feminino
GLAUCIANE CALDAS MENDES: Ouro no Rating G e Bronze no Ranking Juventude
JOÃO SOUZA: Prata no Rating N
RAÍ BARROS: Prata no Rating J
DANIEL CARVALHO: Bronze no Ranking Mirim
DENNIS CARVALHO: Bronze no Rating L
DORIELDO NAHUM DA SILVA: árbitro.