Por CBTM
Numa decisão 100% cearense, Fábio Farias Silva, da Academia Cearense de Tenis de Mesa, soube manter a concentração do início ao fim da partida para derrotar seu conterrâneo e companheiro de clube João Paulo de Souza Júnior e ficar com o título do Rating B da Copa Brasil Fortaleza 2007, que reúne os mesa-tenistas de maior nível técnico da competição. Apesar do equilíbrio do jogo, Fábio bateu João Paulo por 3 sets a 0.
Desde o primeiro momento do jogo, Fábio Silva procurou forçar bastante o ritmo do jogo e não deu muitas chances de reação a João Paulo. No primeiro set, o campeão errou menos e se aproveitou das falhas de seu adversário, fechando em 11x8 a seu favor.
No segundo, João Paulo começou melhor e manteve a vantagem em dois pontos a seu favor durante boa parte do set. Fábio empatou o jogo em 8x8 e fechou logo em seguida, repetindo o placar da primeira etapa.
No último set da partida, as o confronto se tornou ainda mais equilibrado. Mais concentrado e errando menos, Fábio fechou o jogo em 11x9 e comemorou o título depois de sete anos sem competir em torneios da CBTM.
- Eu sabia que tinha que ir para o tudo ou nada logo no início da partida, pois ele estava melhor preparado fisicamente que eu. Se a partida se prolongasse ainda mais, ele levaria a melhor, pois eu já estava muito cansado -, confessou Fábio Silva, no fim do jogo.
Companheiros de equipe, os dois finalistas do Rating B sempre jogam juntos no ACTM. O placar da final não correspondeu exatamente ao que acontece na maior parte das vezes em que os dois disputam um jogo.
- Geralmente ele ganha mais de mim que eu dele. Desta vez foi diferente e eu levei a melhor -, destacou Fábio.
Em terceiro lugar na categoria, o roraimense Rodrigo Vale (AABB) e o brasiliense Eder Neves (BTTC Brasília) levaram o bronze da Copa Brasil Fortaleza 2007.