Notícia

TOUR 5 DA LIGA FRANCESA

Por CBTM

09/11/2007 14h06


Os mesatenistas brasileiros Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi entram mais uma vez em cena defendendo seus times Caen, Argentan Bayard e Villeneuve, respectivamente, no tour 5 da Liga Francesa, dia seis de novembro.

 

Com cinco jogos, o Caen ocupa o sétimo lugar no Pro A Messieur, com nove pontos. O time venceu de 4x2 do La Romagne. Thiago ganhou de Armand Phung por 3X0 e perdeu para o chinês Chen por 2X3, depois de ter um match point na negra.
 
"Eu acho que joguei relativamente bem meus dois jogos. O que perdi, foi decidido nos detalhes. Mas o importante é que a equipe ganhou, pois este ano a Pro A esta muito equilibrada e esse time é um concorrente direto na luta para se manter", comenta Thiago.
 

"Agora vou continuar treinando bem e o próximo objetivo é o Aberto da Suécia, que começa na semana que vem", conta.

O time de Gustavo Tsuboi, o Villeneuve, também com cinco jogos, ocupa o terceiro lugar da Pro B, com 10 pontos. Nesta semana, perdeu do St Denis por 4x2, clube que, temporada passada, estava na primeira divisão. O brasileiro ganhou de Jin Liu, mas o restante da equipe não teve o mesmo desempenho, com exceção de Eric Durand, que também levou na sua partida contra Lucian Filimon.

 

“No segundo jogo perdi do francês Cedric Mirault de 3 a 1. Cheguei a fazer 1 a 0 em sets. No segundo set tive 6 a 3 e ele fez quatro redinhas. Acabei perdendo esse set e o terceiro também. No quarto set, tive 10 a 7 para fazer 2 a 2, errei um saque e tomei virada de 12 a 10. Acabei perdendo de 3 a 1. Já no quarto jogo eu ganhei do chinês de 3 a 1, ambos tiveram pontos de sorte nesse jogo, mas acho que tive mais do que ele”, explica Tsuboi.

 

“Os dois jogos que fiz foram contra canhotos e tenho dificuldades em tudo quando jogo contra esse estilo, mas acredito que estou melhorando pouco a pouco”, fala.

 

Com um 4x1, o Argentan Bayard ganhou do Isseenne. Na tabela, o time está em segundo com 12 pontos na Pro B, mas apenas com quatro jogos. Cazuo Matsumoto venceu de Gang Din.

 

“Perdi o primeiro jogo contra Abdel Salifoul por 3 x 1. O primeiro set comecei sacando e recebendo mal, mesmo assim tive 10 a 8, mas acabei perdendo no 13 a 11. Nos outros sets ele recebeu muito bem meu saques, consegui ganhar o terceiro set mais no quinto comecei mal e não deu para buscar. O outro jogo foi contra o chines Ding Gang, ganhei de 3 a 0. O estilo de jogo dele não era tão ofensivo, recebia bem meu saques, mais na troca de bola ele sempre ficava mais na defesa”, conta Matsumoto sobre sua atuação no time.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?