Por CBTM
Para chegar à Fortaleza e participar da Copa Brasil de Tênis de Mesa, os paraenses tiveram que realizar uma verdadeira cruzada para chegar até o local da competição. Parte da delegação viajou 23 horas dentro de um microônibus para marcarem presença no principal torneio que reúne mesa-tenistas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste. Atletas do Rio de Janeiro e São Paulo também estão inscritos no evento, que iniciou nesta sexta-feira (19) e segue até o próximo domingo (21).
- É sempre desgastante e cansativo viajar por todo este tempo dentro de um microônibus. Mas quando a gente pensa na vontade de jogar e estar neste torneio, todas estas dificuldades para trás -, disse Nizomar Carneiro Júnior, presidente da Federação Paraense de Tênis de Mesa.
A distância entre a capital do Pará, Belém, e Fortaleza é de cerca de
O microônibus que trouxe os paraenses até Fortaleza foi cedido pela Secretaria Executiva de Esportes do Pará e parte das despesas foi compartilha da com a Federação.
- Estas parcerias são muito importantes e sem o apoio da Secretaria ficaria difícil trazer tantos atletas para a Copa Brasil -, ressaltou Nizomar.
De acordo com Nizomar, 33 atletas do Pará vieram para a competição. Quem não veio com a turma do microônibus, deu um jeitinho de vir à Fortaleza de avião. Além dos atletas, outros quatro técnicos e dois árbitros acompanham a delegação.
Os clubes Assembléia Paraense, Nagib Matni, Pará Clube e CEPE representam o Pará na Copa Brasil Fortaleza 2007. Na foto ao lado, destaque para o paraense David.