Por CBTM
A primeira cidade planejada do Brasil irá receber, pela segunda vez consecutiva, o Aberto do Brasil. Em sua 20ª edição, Belo Horizonte, em Minas Gerais, irá comemorar as duas décadas de realização do circuito mundial pela CBTM.
Cercada pela Serra do Curral, a capital mineira mistura tradição e modernidade. É a sexta cidade mais populosa do Brasil e foi indicada pela ONU como a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina e a 45ª das 100 melhores cidades do mundo.
É nessa bela capital que 150 mesatenista de 21 países, além do Brasil, irão desfrutar das beleza e cultura tupiniquins, de 17 a 20 deste mês. Eles irão curtir um clima tropical de altitude, e, como o torneio acontece no outono, o tempo estará agradável, com temperatura de 18° a 28°C.
Belô, para os mais íntimos, é formada por 34 municípios e possui uma população estimada em quase cinco milhões de habitantes, seu produto interno bruto (PIB) é o quinto maior entre os municípios brasileiros.
Para receber as modalidades esportivas, a capital mineira possui dois estádios e dois ginásios: Mineirão e Estádio Independência, estádios de futebol, Mineirinho e Arena Telemig Celular, poliesportivos.