Por CBTM
No primeiro jogo da Seleção Brasileira feminina na segunda fase da competição por equipes, no 18º Campeonato Latino-Americano, nesta sexta-feira, dia 4, nossas mesatenistas perderam de 3 a 1 para o México.
Mariany, mesmo contundida, participou da disputa e deu start ao duelo. Nossa classificada para os Jogos Olímpicos esforçou-se muito, concentrou e, ao fazer um jogo inteiro, perdeu de 3 a 2 para Yadira Silva.
Karin Sako venceu de Laura Rosales por 3 sets a 1 e empatou. Na disputa de duplas, formada por Karin e Cláudia Ikeizumi, perdemos de 3 a 0 para as mexicanas Laura e Sara Rosas. No último jogo, que confirmou a vitória do México, Cláudia perdeu de 3 sets a 0 para Yadira.
- O jogo chave foi Yadira com Mariany, mas Mari errou muitos ataques de direita, por causa da sua contusão. Infelizmente a Mariany estava lesionada. Não fosse isso, certamente teríamos um resultado muito melhor -, analisa o técnico da Seleção Brasileira feminina, Lincon Yasuda.
- A Karin jogou muito melhor, voltou a jogar solta e confiante. Se tivesse apresentado essa mesma desenvoltura, poderia ter brigado por uma vaga olímpica, como seria esperado. A Cláudia jogou bem também, sempre guerreira. Precisa trabalhar ainda mais a parte técnica, principalmente contra variações de começo de ponto -, continuou.