Por CBTM
Assim como as demais delegações que participam da Copa Brasil Fortaleza 2007, que inicia na próxima sexta-feira (19) e vai até o domingo (21), os pernambucanos vêm de olho na conquista de medalhas e, quem sabe, na busca pelo tão cobiçado Troféu Eficiência da competição, que é dado ao clube que mais pontuar durante os três dias de evento. Ao todo, 32 competidores de Pernambuco brigarão por medalhas com os principais atletas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.
“Temos atletas muito bons que com certeza vão brigar pelo ouro”, destacou Josberto , presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.
Entre os clubes pernambucanos com chances brigar pelas primeiras colocações na classificação geral, a Unicap joga com boas chances de pódio.
- Infelizmente não pudemos trazer todos os nossos atletas, pois alguns não conseguiram liberação no trabalho. Sabemos que será muito difícil, mas queremos conquistar algumas medalhas -, afirmou Paulo Roberto, técnico da Unicap.
De acordo com Paulo, 20 atletas da disputaram a Copa Brasil Recife, em agosto deste ano, apenas 12 estarão em ação
Também de Pernambuco, Lucas Silva (foto da matéria), atleta do Colégio Fernando Ferrari, também tem boas chances de figurar no posto mais alto do pódio. Ele foi campeão na Copa Brasil realizada em Recife na categoria Juventude do Ranking.