Por CBTM
Mais uma vez o Colégio Batista Leme se consagra no Tênis de Mesa Estadual. Entre milhares de escolas do Estado o Batista se confirma como a Vice Campeã do Campeonato Escolar 2007, seguindo outras gerações do Tênis de Mesa masculino.
Há vários anos o Colégio vem acumulando títulos do Tênis de Mesa e este ano não foi diferente. Marina Ribeiro, Thabata Carbinatti, Isabel Sbors, juntamente com o Professor Dimas Becaro e o apoio da Diretora Tereza viajaram até Lins para a final do Campeonato escolar. Foram meses até chegar a disputa desta tão sonhada final e uma maratona de jogos contra muitas escolas, primeiro da Sub Regional, depois da Regional de campinas e finalmente até a consagração da Final, onde as meninas terminaram na Vice Colocação. Vice que observa o professor Dimas valeu como o primeiro já que a competição neste ano foi aberta às escolas privadas e assim ficou muito mais complicado obter resultados quaisquer. Sabemos que as escolas privadas de muitas cidades mantem proigrama de “ bolsa atleta” que apóia a formação de atletas de competição estrapolando as públicas que não podem se dar a este luxo e principalmente sequer tem recursos para manter uma equipe.
Raça
Esta é a palavra que resume o feito das meninas. Muito sacrifício e dedicação de todas as mesatenistas e dos professores e dirigentes da escola. A dificuldade para se manter treinando é grande e o custo material ainda maior por ser todo o material importado; Isabel é a única que conta com apoio de duas empresas ( Monely Calçados e Móveis Santana) que mantém seus custos com treinamentos e parte dos custos com competições. Marina Ribeiro está treinando apenas na escola, mas foi fundamental na conquista.
Já Thabata Carbinatti é apenas uma iniciante. Há apenas 6 meses ela conheceu o tênis de mesa. Apesar de estar em contato há 10 anos através de seu irmão, Carlos, que foi Tri Campeão dos Jogos Regionais e Campeão Brasileiro do Rating, ela somente decidiu praticar a modalidade há muito pouco tempo. O esforço já rende frutos e é o segundo título que ela conquista no mesmo ano, a primeira medalha veio nos Regionais em Bragança Paulista.
Apoio
O apoio incondicional dos pais foi fundamental, principalmente para Isabel e Marina pois sem eles jamais seria possível algo deste nível. Os professores e diretora da escola são outro ponto fundamental e sem eles que há muitos anos apóiam as iniciativas esportivas, nenhuma conquista seria possível e a estes nossos sinceros Parabéns.
Ontem a equipe, junto com professores e coordenadores, comemoraram a conquista e já se preparam para a próxima competição que deve ser mais alegria e títulos para este colégio dos mais tradicionais de Rio Claro