Por CBTM
Johnata Frischembrunder, da Ass. JoinVilense de Tênis de Mesa conquistou a segunda vaga do dia na categoria masculino, após sagra-se vitorioso em cima de Bruno Donatelli, do ATTEMES. O representante da Região Sul venceu por 3 sets a 1 (13x11, 11x8, 8x11 e 12x10).
A briga foi acirrada entre os dois, mas prevaleceu o preparo psicológico do sulista. "De ontem para hoje melhorei o meu psicológico que estava mal. Conversei com o meu técnico Celso Toshimi Nakashima e me estabilizei. Saí na frente dele que era atacante, no meio e explorei o meu saque", disse o atleta que joga há três anos.
Segundo o mesatenista esse sistema de seletiva dá mais oportunidades para os atletas conseguirem uma vaga na seleção: "Esta é a melhor maneira para colocar a cabeça no lugar se climatizar".
Em 2006 é claro que o seu principal objetivo é competir o Latino Americano.