Por CBTM
A mãe de Olimpio Silva foi a maior incentivadora na carreira do mesatenista que é o único representante do eixo Centro-Norte no grupo de treinamento da Seleção Brasileira para os Campeonatos Mundial e Latino Americano. Ele é de Tocantins:
"Meu pai era treinador de futebol. Mas como minha mãe achava que o esporte não dava futuro me incentivou a praticar tênis de mesa. Como ela era professora de uma universidade em Tocantins e lá tinha uma mesa para jogar, ela me indicou a atividade que virou paixão", explica Olimpio.
Depois de conquistar a vaga de hoje, Olimpio volta para a Espanha onde voltará a jogar pelo clube Rijorra: "Estou lá há três meses e tem sido bastante proveitoso. O fato de ser estrangeiro tem me ajudado muito. Isso favorece o meu psicológico. Vou voltar porque quero adquirir ritmo para conseguir uma vaga no Pan-Americano de 2007".