Notícia

THIAGO MONTEIRO COMENTA ESTRÉIA NA LIGA ALEMÃ

Por CBTM

02/10/2006 16h38


Brasileiro mais bem colocado no ranking da ITTF, o cearense Thiago Monteiro fez história na última semana ao ser o primeiro atleta do Brasil a disputar a Liga da Alemanha, o mais importante campeonato nacional do Mundo. Jogando pelo Schwalbe Tundern, Thiago foi derrotado por 3 jogos a 6 para o Julich, concorrente direto na luta pela permanência na primeira divisão.

Na Liga Alemã o jogo começa com duas partidas de duplas e depois vem os jogos de simples. Thiago conseguiu a sua primeira vitória na Liga ao lado de Dimitrij Ovtcharov.

"Apesar de nunca ter jogado com ele o estilo encaixou bem e a estréia foi com vitória por 3 a 0, bastante confortável. Infelizmente as vitórias não aconteceram nos meus jogos de simples. Meu primeiro jogo foi contra Lars Hielscher. Eu comecei bem, mas acho que foi o fator decisivo do jogo eu não ter concluído um dos cinco set points que tive nesse set. Me recuperei em seguida vencendo o segundo set, mas perdi de 3 sets a 1.

No segundo jogo Thiago encarou Seya Kishikawa e perdeu pelo mesmo placar

"Senti que faltou o ritmo de jogo, o costume de jogar nesse nível. Eu fique mais treinando no Brasil enquanto os adversários vem de três jogos da liga e mais três pro tours. Tenho que ter um pouco de paciência e trabalhar duro para voltar a jogar no meu melhor. Acho que treinando essa semana forte aqui em Argentan irei acelerar o processo", explica.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?