Notícia

GUSTAVO:"QUERO INTEGRAR A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O PAN DO RIO"

Por CBTM

09/04/2007 11h09


O mesa-tenista Gustavo Tsuboi vem treinando muito seja no Brasil ou na França, o brasileiro não tira um foco da cabeça: os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Tsuboi sabe que suas atuações nos torneios que antecedem a decisão da comissão técnica serão importantíssimas e sua boa campanha em Guarulhos pode ter ajudado.

 

"Acredito que fiz uma boa campanha. Joguei bem com o Hugo e Thiago os jogos de duplas na competição por equipes, a dupla é muito importante nesse sistema de disputa. Minha recepção de harao entrou bem, a equipe estava bem unida e entrosada, todos fazendo o máximo possível para ajudar um ao outro e isso nos proporcionou confiança que foi um fator crucial na conquista do ouro."

 

Gustavo tem ouvido os conselhos dos treinadores da seleção Lincon Yasuda e Wei Jianren e está tentando colocá-los em prática.

 

"Segui alguns conselhos que o Lincon e Wei me deram durante o ano e consegui usar mais meu ataque de forehand, isso me ajudou a encontrar soluções e variações de ataques em situações difíceis e de pressão durante o jogo. Fiquei um pouco chateado de ter perdido meu jogo individual na final de equipes contra o Liu Song (por pouco 3x2) e contra o Lin Ju na semifinal, pois acredito que posso jogar melhor contra eles. Precisamos treinar mais com esse tipo de jogador defensivo, só assim teremos mais confiança e o resultado vira como conseqüência."

 

Tsuboi sabe que precisa melhorar alguns fundamentos e cita alguns exemplos.

 

"Preciso treinar ataques mais explosivos e manter-me mais próximo da mesa nas trocas de bola. Recepção de saques também e um ponto a ser trabalhado. Concentração nunca é demais, então sempre procuro melhorar essa parte! Os técnicos da seleção Wei, Lincon e Maurício, e os técnicos do Itaim Keiko, Paco e Hideo, vêm me aconselhando tanto na parte técnica quanto psicológica. Isso tem me ajudado muito a melhorar meu modo de jogar."

 

O brasileiro número 240 do mundo espera ser uma zebra no Aberto do Brasil, que será disputado pela primeira vez em Minas Gerais.

 

"Minha expectativa para o Aberto do Brasil e jogar bem e ter uma boa concentração durante a competição. Desta forma espero classificar em meu grupo e tentar dar uma "zebra" na chave principal. Quero chegar o mais longe possível. No momento meu objetivo e melhorar meu nível e obter melhores resultados que os já obtidos. E claro, quero integrar a seleção brasileira para o Pan Americano no Rio", afirmou.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?