Por CBTM
Alaor Azevedo, presidente da CBTM, se reuniu ontem com pessoas portadoras de deficiência e outros ligados ao tênis de mesa Paralímpico. O motivo da reunião é facilitar a integração do esporte Paralímpico, que deixará de integrar o Comitê Paralímpico Internacional e passará a estar ligado à Federação Internacional de Tênis de Mesa - ITTF. Por isso, estará também atrelado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Esta decisão foi tomada durante uma assembléia geral realizada durante o Mundial Paralímpico realizado na cidade de Montreux, na Suíça. O prazo estabelecido para a unificação é 2008.
"Essa integração já existe em nível internacional e pode gerar bons resultados futuros", explica o presidente.
Com a criação do comitê Paralímpico na Confederação Brasileira, melhoraria em tudo, infra-estrutura, pois poderiam ser utilizados os mesmos lugares que abrigam os grandes torneios realizados pela CBTM, como por exemplo, os das etapas da Copa Brasil. Existem no Brasil mais de trezentos mesatenistas portadores de deficiência física federados. Adnan Alves Silva, atleta Paralímpico e arbitro da regional da CBTM, participou da reunião, espera mudanças no quadro atual.
"Seria bom que, com a integração, melhorasse o nível do esporte como um todo. É muito grande a diferença entre um atleta Paralímpico de ponta e um que está ainda buscando seu espaço".
Participaram, também, da reunião Edir Oliveira, coordenador do Tênis de Mesa para pessoas portadoras de deficiência, Edimilson Pinheiro, atleta Paralímpico.