Notícia

KUWAIT: HOYAMA MOSTRA TALENTO MAS É ELIMINADO

Por CBTM

22/02/2006 14h21


Hugo Hoyama jogou com garra e talento, mas não conseguiu superar o alemão Bastian Steger, 48º no Ranking da ITTF. O brasileiro, 124º do mundo, perdeu a partida disputada hoje pela 2ª fase do Aberto do Kuwait por 4 X 1 (11-8,  12-10, 14-12, 7-11, 11-4).

 

Hoyama jogou de igual para igual nos três primeiros sets (além do quarto, vencido por ele). Segundo nosso mesatenista, faltou-lhe concentração em momentos-chave da partida e, por isso, seu adversário pôde virar o placar em dois sets praticamente perdidos.

 

"O que doeu mais nessa partida foi ter tomado viradas nos sets: no 2º, eu vencia por 9X3 e perdi por 12X10; no 3º, vencia por 10X9 e perdi por 14X12. Isso mostra que eu estava bem na partida, mas nos momentos importantes não consegui jogar como estava até então. Meu saque não estava bom, muitas vezes saía alto. E ele atacava, mas também recebia muito bem. Colocava as bolas baixas e nas pontas da mesa, dificultando meus ataques. Mas hoje, diferente dos outros jogos quando o adversário recebia bem, estava conseguindo dar seqüência às jogadas. Q que faltou mesmo foi a concentração regular no jogo. Contra esses jogadores não se pode perder um set quando se está em vantagem", lamentou Hoyama.

 

Apesar da eliminação, Hugo Hoyama viu aspectos positivos neste Pró Tour. Segundo ele, os treinos realizados melhoraram sua performance durante as partidas. Seus planos agora incluem continuar os trabalhos no Brasil, mantendo a confiança e evoluindo em seu estilo de jogo.

 

"Senti que joguei bem, perdi por detalhes. Mostra que o que estou treinando está saindo nos jogos. Tenho que agradecer muito a três pessoas por estar me sentindo bem: minha noiva Tânia, que sempre esta me apoiando; o Wei (coordenador da seleção); e o Maurício (técnico do meu clube), que estão me ajudando na parte técnica e tática".

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?