Notícia

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE TREINAMENTO ESTÁ PERTO DE SER APROVADO

Por CBTM

14/05/2010 14h34


Marília está bem perto de possuir um Centro Nacional de Treinamento e Excelência do Tênis de Mesa. De acordo com o coordenador da Associação Desportiva de Mesatenistas (ADM) de Marília, Nelson Machado, falta apenas a Secretaria de Planejamento Urbano atualizar a planilha de valores de projeto, já encaminhada pelo secretário de esportes Deybson Biondo, para que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) marque uma reunião com o ministro dos esportes Orlando Silva, em Brasília.

"Essa atualização acontece porque no projeto inicial, estava previsto a construção do Centro de Treinamento para oito mesas, mas a CBTM pediu que fosse ampliado para 16, para que o complexo se enquadre nos padrões internacionais", comentou Machado.

O coordenador da ADM garantiu que o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, vai estruturar o local com investimento de R$ 300 mil. "Serão importadas vinte mesas da Alemanha. O piso será de borracha, fabricado na França. É material utilizado em Olimpíadas", explicou.

Nelson Machado disse que o Centro Nacional de Treinamento e de Excelência custará aproximadamente R$ 1,5 milhão e que a construção terá a subvenção do Governo Federal. "O local ainda não está definido, mas será nas imediações do Colégio Criativo II (região centro-sul). O prefeito Mário Bulgarelli prometeu que irá ceder o terreno em reunião realizada no dia 11 de abril, com o Alaor Azevedo, com secretário de esportes Deybson Biondo e outras autoridades", declarou.

O complexo esportivo de tênis de mesa contará com: 16 mesas importadas, alojamento (para 50 atletas), sala de musculação, refeitório e restaurante. "Nesses padrões que será construído, existem apenas outros três no mundo: um na Europa, um na Ásia e um na Oceania".

O coordenador da ADM está muito otimista com as chances de aprovação do projeto pelo ministro dos esportes Orlando Silva. "É quase 100% de possibilidade de dar certo, pois o tênis de mesa é um esporte olímpico e é a quarta modalidade mais praticada no mundo, em 204 países. Além disso, Marília é uma referência internacional no esporte", frisou.

Fonte: Jornal da Manhã

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?