Por CBTM
A inclusão do Tênis de Mesa como modalidade debutante na 2ª edição dos jogos abertos do Pará fez com que os municípios interessados já tenham começado a procurar Nizomar Carneiro, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Pará (FTMPA). Todos querem ajuda para promover suas competições locais.
E o primeiro a tomar esta iniciativa foi o município de Castanhal, que, no último dia 10, reuniu, no ginásio do Sesc, 30 mesatenistas interessados em movimentar o esporte na cidade. Houve total apoio do coordenador de esportes local, Gilson Bezerra, que não mediu esforços para atender as exigências necessárias à realização da competição: transporte de mesas da FTMPA, suporte logístico, pagamento e transporte da arbitragem.
Ao final, Alessandro Tapparo sagrou-se campeão, conquistando, assim, o direito de representar o município modelo na Seletiva Regional que reunirá diversos outros municípios das redondezas, programada para 14 de junho, em Castanhal. "Competição que demonstrou surpreendente bom nível técnico", ressaltou Nizomar. A seletiva vai apontar o atleta que virá disputar as finais em Belém.