Por CBTM
Como já previa o super campeão Hugo Hoyama, as gêmeas Leine Ágata e Laís Ágata foram as grandes vencedoras do torneio feminino das Olimpíadas Escolares Brasileiros derrotando a equipes do Mato Grosso do Sul na final por 3 a 1. As duas comentam um pouco sobre seu título ao site da CBTM. CBTM: Como foi a preparação de vocês para a competição?
LAÍS: Não tive como intensificar muito os treinamentos em virtude dos estudos, porém, me superei na mesa com a minha irmã e fomos premiadas com a conquista do titulo.
LEINE: A minha carga de treinamento não mudou nada para essa competição, treino em media 5 horas por dia com o técnico
LAÍS &LEINE: Acho que o titulo vêem coroar o nosso trabalho e superação, pra escola é muito importante darmos esse retorno até mesmo porque ganhamos bolsa de estudo para representá-los aqui em Brasília, acho também que isto vai servir de exemplo e abrirá caminho para outros atletas
LAÍS: Não sei se vou poder continuar a praticar o alto rendimento, tenho planos de me dedicar mais aos estudos e sem contar que os preparativos para o vestibular em breve farão parte da minha vida, de qualquer forma vou continuar a bater uma bolinha com a minha irmã.
LEINE: Quero continuar treinando forte, aliás, quero intensificar ainda mais os meus treinamentos, creio que tenho condições técnicas de disputar uma vaga na seleção com as outras meninas da categoria juvenil, porém, vou ter que me esforçar muito nos treinamentos para alcançar este objetivo. O nível está muito alto e somente com muita força de vontade e fortes treinamentos é que terei alguma chance.