Por CBTM
Na segunda entrevista da série O que vai pelos estados, vamos conhecer um pouco da situação da Federação Cearense de Tênis de Mesa. Estado de onde saiu o nosso atleta melhor colocado no ranking mundial da ITTF e componente da Seleção Brasileira principal, Thiago Monteiro.
A FCTM tem como presidente José Augusto Barbosa Goes, que nos responde na entrevista. Na vice-presidência está Raimunda Joelma Mota Andrade. A diretoria executiva conta com Filipe Augusto Goes (administrativo), Tiago Augusto Goes (financeiro), Paulo Ricardo Molitor (técnico) e Raimundo Evandro dos Santos (arbitragem).
Qual o principal trabalho que a Federação desenvolve?
Atrair novos adeptos para a prática do Tênis de Mesa e cumprir o Calendário de Eventos de 2008.
Quais as dificuldades encontradas pela Federação?
Não tem recursos para manter seu ginásio próprio e para contratar um único funcionário para a administração. Tenho exercido, simultaneamente, os cargos de presidente, secretário geral, assessor de imprensa na divulgação dos eventos e publicação no nosso site, assessor jurídico como advogado em causa própria, designer gráfico no desenvolvimento no Corel Draw dos cartazes, convites e folders, coordenador de banco de dados, na atualização do Programa Gerenciador de Eventos etc. Complementando, contamos com o apoio voluntário na coordenação de eventos através do diretor técnico Paulo Molitor, que acumula a coordenação técnica e a de seleções cearenses. E quando verificamos os resultados produzidos por essa dupla, ultrapassando algumas federações esportivas que possuem um quadro funcional invejável, ficamos realizados, certos do cumprimento da missão.
Quando e quais são os torneios promovidos pela Federação?
Você pode conferir o calendário de 2008 clicando aqui.
Quem são os mesatenistas de destaque do Ceará?
Os destaques em nível local são: Laís, Ana Camila e Edvelton Xavier
Quais as expectativas para este ano?
Diminuir o déficit financeiro.